Criar um Site Grátis Fantástico
«O Paradigma Antrotecnológico»
nation2.com  



Total de visitas: 67756

Curiosidades do nosso trabalho

"Transition - O carro voador."

 

 

  "A empresa chamada Terrafugia, conseguiu realizar o voo experimental de um híbrido carro-avião. O projecto da Terrafugia foi lançado há quatro anos, quando os membros da equipa ainda eram estudantes do Departamento de Aeronáutica e Astronáutica do MIT, nos EUA. O voo experimental do protótipo foi efectuado no dia 5 de Março e só no dia 25 foi divulgado. O engenho, um modelo de dois lugares, baptizado Transition, voou 37 segundos, mas efectuou todas as manobras previstas. Antes, só existia um ensaio em túnel de vento.

  

  O novo veículo conduz-se como um carro e exige apenas 20 horas de treino. A transição de avião para veículo automóvel resume-se ao uso de uma alavanca e a desdobragem das asas e das hélices. O avião aterra em pistas e pode andar na estrada, com o mesmo motor. Segundo os fabricantes, esta tecnologia tem duas vantagens principais: por um lado, facilitará o uso das 5 mil pistas de aviação dos EUA, muitas afastadas das cidades e sem serviços de táxi. Por outro lado, a segurança pode ser aumentada, pois a maioria dos acidentes com pequenos aviões ocorre na presença de mau tempo, que este avião-carro pode facilmente evitar. O custo previsto do veículo será de 150 mil euros."

 

 Fonte: Diário de Notícias

_____________________________________________________________

  As primeiras fotos da nova limusine blindada oficial do presidente Barack Obama foram divulgadas pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos.

  Apelidado de "The Beast" ("O Animal", em tradução livre), o novo Cadillac fará sua estreia  num desfile no dia 20, durante a cerimónia de posse do presidente.

  O Serviço Secreto americano afirmou que a limusine dará ao novo ocupante o nível mais alto de protecção.

  Como esperado, o Serviço Secreto não divulgou muito a respeito do carro, mas Nicholas Trotta, diretor-assistente para o Escritório de Operações de Protecção, fez comentários a respeito numa declaração à imprensa feita pelo órgão.

  "Apesar de não podermos discutir muitos dos aprimoramentos de segurança do veículo, posso afirmar que a segurança deste carro e os sistemas de comunicação codificados fazem dele o veículo de protecção tecnologicamente mais avançado do mundo."

 

 Blindagem e oxigénio

  Observadores afirmam que o novo carro deve incluir vidros à prova de bala, blindagem no resto do carro, um suplemento à parte de oxigénio e o interior completamente vedado para protecção contra um ataque químico.

  Alguns brincam afirmando que o carro é tão resistente que conseguiria aguentar até o ataque com uma granada-foguete. Os seus pneus poderiam continuar a funcionar mesmo depois de furados por um tiro.

  O interior do carro é um segredo muito bem guardado, mas não há dúvidas de que o Cadillac tem os melhores e mais avançados equipamentos.

  David Caldwell, porta-voz da General Motors, fabricante do Cadillac, em entrecista à BBC, afirmou que o carro foi feito de acordo com as especificações que a companhia recebeu do governo federal.

  "Uma das especificações é que não falamos das especificações", disse.

  Mas Caldwell revelou que o carro foi feito de acordo com o projecto de um Cadillac contemporâneo e iria incluir o interior feito à mão.

  Quando questionado se este interior incluiria equipamentos como uma base para iPod, por exemplo, Caldwell afirmou que não poderia comentar de forma específica, mas acrescentou que o veículo teria "aparelhos eletrónicos modernos".